Filhos de Deus

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome” (João 1:12).

É verdade que muitos não acreditaram no Senhor Jesus quando Ele veio a este mundo, mas podemos ser gratos por alguns acreditarem. Deus havia trabalhado em seus corações e eles reconheceram o Senhor Jesus como o Filho de Deus. Quando eles creram Nele, como vemos em nosso versículo de hoje, algo maravilhoso aconteceu. Ele lhes deu o poder de se tornarem filhos de Deus! Isto é algo que nunca foi dado no Antigo Testamento, mesmo àqueles que creram e foram fiéis ao Senhor. Mas agora Deus não está apenas mostrando misericórdia para conosco, mas também quer nos tornar parte de Sua família.

Aqueles que agora crêem no Senhor Jesus têm nova vida Nele e recebem o maravilhoso privilégio de serem filhos de Deus. Talvez você já saiba disso, mas será que pensamos no que isso significa? Neste mundo é bom nascer numa boa família, e algumas pessoas neste mundo nascem ainda bebês em famílias ricas, mas ninguém neste mundo nasce na família de Deus. Não, Deus deve nos adotar em Sua família, e Ele o faz com alegria, apesar de sermos pecadores. Ele lava nossos pecados com o sangue de Cristo e então nos torna parte de Sua família.

Bill Prost