“Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto” (Apocalipse 3:1).
Isto é uma coisa muito séria no nosso versículo de hoje, mas foi escrito para uma assembleia (igreja) que fingia ser uma assembleia (igreja) de Deus. O que tinha acontecido? Infelizmente, as pessoas se acostumaram com o cristianismo e fingiam ser cristãs, quando nunca aceitaram realmente o Senhor Jesus como seu Salvador. É possível carregar uma Bíblia, ir às reuniões cristãs, memorizar versículos da Bíblia e poder falar sobre coisas cristãs, mas não ser um verdadeiro cristão.
Há muitas pessoas assim na Europa Ocidental e na América do Norte, bem como em outras partes do mundo. Eles confiam no fato de que vivem vidas boas e moralmente corretas e vão à “igreja” regularmente. No entanto, eles não são verdadeiramente salvos, e muitas vezes o que ouvem quando vão à “igreja” não é uma verdadeira mensagem do evangelho.
Se você, leitor, é uma pessoa que conhece o evangelho, você é salvo? É muito perigoso fingir ser cristão e ainda assim não ser salvo. Um verdadeiro cristão tem uma nova vida em Cristo, mas um incrédulo está morto. Você está vivo ou morto?
Bill Prost