
“Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade” (Mateus 7:22-23).
Aqui o Senhor nos mostra que, em um dia futuro — o dia do juízo — haverá aqueles que se dirigirão ao Senhor Jesus chamando-O de Senhor, e que Lhe lembrarão das maravilhas que realizaram em Seu nome. Terão até usado Seu nome para expulsar demônios. No entanto, Ele terá de lhes dizer: “Nunca vos conheci; apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniquidade.”
Essas pessoas podem ter feito coisas boas exteriormente, mas fazer isso sem realmente crer no Senhor Jesus é algo muito sério. Deus chama essas “boas ações” de “iniquidade”, pois a palavra “iniquidade” significa, na essência, seguir o próprio caminho e querer fazer a própria vontade. Muitas pessoas hoje desejam ter um relacionamento com Deus, mas querem isso em seus próprios termos. Deus não pode aceitar isso. Ter um relacionamento verdadeiro com Deus exige que nos acheguemos a Ele como pecadores perdidos e aceitemos Cristo como nosso Salvador.
Bill Prost
