É Simples

Se você não é salvo, pode muito bem ter um pai ou um ente querido orando por você, ou talvez até mesmo um amigo ou colega na escola ou no trabalho. Não seria maravilhoso se você desse a eles a alegria de poder dizer honestamente a eles que agora você está salvo?

A salvação é um ato de fé tão simples e, no entanto, quantos se recusam a dar esse passo! O evangelho não é complicado, nem é difícil encontrar o caminho da bênção. Há muito tempo, o carcereiro encarregado dos prisioneiros em Filipos perguntou a Paulo e Silas: “Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?” (Atos 16:30). Ele recebeu uma das respostas mais simples possíveis: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo” (Atos 16:31). O carcereiro recebeu a mensagem com a mesma simplicidade com que foi dada, e assim recebeu a Cristo como seu Salvador. A Bíblia nos diz que ele, “na sua crença em Deus, alegrou-se” (versículo 34). Aqui está outro versículo que mostra como a salvação é realmente simples: “O arrependimento para com Deus e a fé em nosso Senhor Jesus” (Atos 20:21, TB).

Não deixe que negligenciar algo tão simples que é capaz de impedir que você passe a eternidade no inferno. A salvação é oferecida hoje. Deixar para amanhã pode ser tarde demais.

Jim Hyland