Salvo por meio de um hino

“E, tendo cantado o hino…” (Marcos 14:26).

O relato a seguir mostra a importância do cântico de hinos relacionados ao trabalho do evangelho e às reuniões de pregação do evangelho:

Sabendo que Charles Wesley ia pregar em um certo celeiro perto de Dublin na Irlanda, um homem foi cedo e se esgueirou em um saco de grãos perto da porta, pretendendo, assim que a pregação começasse, abrir a porta para a multidão lá fora, estando a porta trancada durante a reunião por medo de um ataque. O homem no saco, gostando de música, permaneceu quieto enquanto o hino era cantado. Mas algo mais do que a música o alcançou. Era a voz de Deus falando à sua consciência. Ele não ousou abrir a porta, mas esperou pela oração. Ele agora se sentia um pecador perdido e, esquecendo-se de onde estava, começou a orar em voz alta por misericórdia, para espanto da congregação, que o ajudou a sair do saco. Este homem foi salvo com alegria e a partir desse momento tornou-se um verdadeiro seguidor de Cristo.

Sei que muitos de meus leitores ouviram e cantaram hinos evangelísticos que exaltam a Cristo desde os primeiros dias da infância. Você atendeu às suas advertências e súplicas?

Jim Hyland