Diário do Jovem Cristão para o Domingo

A Ceia do Senhor

“E, quando comiam, Jesus tomou o pão, e abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo.
E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos;
Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados” – (Mateus 26: 26-28).

No final da ceia pascal, o Senhor institui aquilo que o apóstolo Paulo depois chama de a “ceia do Senhor” (1 Coríntios 11:20). O Senhor sabia muito bem que Satanás entraria em Judas Iscariotes para assegurar-se de que ele realizasse o terrível ato de traí-lo. Ele também sabia que os líderes judeus estavam planejando Sua morte, que as multidões a quem Ele curou e alimentou se voltariam contra Ele, e que Seus próprios discípulos fugiriam e O abandonariam. No entanto, nada poderia interromper o fluxo de seu amor. Seu coração estava repleto de pensamentos de amor infinito, tanto para os Seus como para a humanidade, do qual esse memorial da Sua morte fala. “Tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim” (João 13:1). Que nunca deixemos de lembrar desse amor divino.