Diário do Jovem Cristão para o Domingo

A Obra Consumada de Cristo

Para que os pecadores pudessem ser salvos, Cristo precisava morrer; pois a vida do homem se perde por causa do pecado. Assim Ele diz: “Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:14,15).

A desobediência do homem no Éden desonrou a Deus, e colocou o mundo sob o poder de Satanás e do pecado. Por quatro mil anos, Deus testou o homem caído de várias maneiras, mas isso apenas comprovou o quão caído ele é. “Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho” (Gálatas 4:4). Na cruz do Calvário Ele sofreu, morreu e derramou Seu sangue. Ali…

Deus foi infinitamente glorificado,

O poder de Satanás foi anulado,

O juízo sobre o pecado foi suportado.

Cada reivindicação de Deus foi de uma vez por todas perfeitamente sanada. E Deus o ressuscitou dentre os mortos para estar à Sua própria destra na glória, onde Ele está agora sentado, um testemunho a todo o universo de que a obra de expiação foi completa. O Senhor pôde declarar: “Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer” (João 17:4).