Diário do Jovem Cristão para a Terça-Feira

Caro Jovem Cristão:

Neste início de semana retornamos ao trabalho, à escola, e a qualquer outra responsabilidade que o Senhor tem nos dado neste mundo, enquanto esperamos por Sua vinda para nos levar ao céu. Aqui vai um bom versículo para levarmos conosco nesta semana enquanto vivemos em um mundo que crucificou nosso Salvador e ainda O odeia até hoje. “Longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.” (Gálatas 6:14).

Paulo não tinha desejo pelo favor de um mundo que tinha crucificado o Senhor, que em amor tinha morrido para salvá-lo: e o mundo não desejava um homem que se gloriava no Senhor que ele havia crucificado. Que maravilhoso exemplo Paulo é para nós.

O Senhor Jesus disse dos Seus: “Não são do mundo, como eu do mundo não sou” (João 17:16). É verdade que ainda estamos no mundo, mas não somos do mundo. Pertencemos a outro mundo, que é o céu, e estamos a caminho para lá. Enquanto isso, devemos andar em separação do mal e sermos um testemunho onde quer que estejamos.

Seu Amigo Cristão,

Jim Hyland