Diário do Jovem Cristão para a Sexta-Feira

Arte Corporal (Tatuagem e Piercing) – Parte 3

“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.” (1 Coríntios 6:19,20). Em que a tatuagem ou a perfuração do corpo glorificariam a Deus? Será que é um adorno apropriado para o templo do Espírito Santo?

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.” (1 Coríntios 6:12). Há muitas coisas na vida que são muito mais fáceis de fazer do que de desfazer. Perfurações e tatuagens estão entre essas muitas coisas na vida que são comumente reconhecidas como tendo consequências duradouras e permanentes. Nem tudo o que é anunciado como reversível é facilmente reversível como anunciado.

“Trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus.” (Gálatas 6:17). O apóstolo Paulo não se envergonhava das marcas em seu corpo. Se você leva marcas em seu corpo, por quem elas testemunham? Paulo também disse: “Que em nada serei envergonhado… também agora, será Cristo engrandecido no meu corpo” (Filipenses 1:20)