Diário do Jovem Cristão para a Quarta-Feira

Bênçãos – Parte 1

O missionário Benjamin Weir foi mantido como refém no Líbano e aprisionado em condições miseráveis por dezesseis meses. Na primeira entrevista após sua libertação, foi perguntado como ele passou seu tempo e como lidou com o tédio e desespero. Sua resposta surpreendeu os repórteres. Ele simplesmente disse:

“Contando minhas bênçãos”.

“Bênçãos?” Eles responderam.

“Sim”, explicou ele. “Alguns dias eu tomei um banho. Às vezes havia alguns legumes na minha comida. E eu sempre poderia ser grato pelo amor da minha família”.

Podemos entender por que os repórteres ficaram surpresos com a resposta de Benjamin. É difícil para a maioria de nós sermos consistentemente gratos mesmo pelas bênçãos e misericórdias comuns que tornam a vida agradável e confortável. Muitas vezes esquecemos de sermos gratos pela oferta infalível das necessidades diárias, a provisão de comida e abrigo, e a companhia de amigos e família. Uma e outra vez a Bíblia nos exorta a sermos gratos. Paulo lembrou aos tessalonicenses, que também estavam sofrendo por sua fé: “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (1 Tessalonicenses 5:18).