Diário do Cristão para a Sexta-Feira

Escolhas e Resultados

Enquanto eu visitava e pregava o evangelho em uma escola secundária em Georgetown, na Guiana, eu percebi um pôster na parede com a seguinte mensagem:

Você não pode fazer escolhas ERRADAS,

e conseguir os resultados CERTOS!

Isso me lembrou das palavras de Davi, quando ele escreveu: “Qual é o homem que teme ao Senhor? Ele o ensinará no caminho que deve escolher” (Salmos 25:12). Davi reconhecia a importância de fazer escolhas no temor do Senhor, e de acordo com a vontade do Senhor. Ele sabia que as escolhas do Senhor eram as melhores!

Quão importante é, para todos nós, fazermos as escolhas certas na luz das instruções da Palavra de Deus. O profeta Jeremias disse: “Eu sei, ó Senhor, que não é do homem o seu caminho; nem do homem que caminha o dirigir os seus passos” (Jeremias 10:23). Como podemos pensar que podemos fazer nossas próprias escolhas e que elas redundarão para o melhor? Prestemos atenção à exortação de Paulo quando ele disse: “Experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2). As escolhas dEle são sempre as escolhas CERTAS.

Baseado nos textos de Jim Hyland