Diário do Cristão para o Sábado

Sem Diferença

O furacão Ivan atingiu Granada em setembro de 2004. Eu estive lá depois e vi a devastação que ele deixou em seu rastro. Foi a pior tempestade que atingiu o Caribe em muitos anos.

Recentemente, enquanto estive de volta em Granada, um irmão em Cristo que passou por isso estava me contando que, nos dias e semanas após o Ivan ter passado, as pessoas faziam fila para conseguir apenas um saco de farinha, algumas garrafas de água, ou alguns pregos. Ele disse que ele mesmo se viu na fila junto com milionários, políticos, e a elite e os ricos do país. Não importava quem você fosse, todos eram iguais. Não havia diferença.

Ao ouvir isso, me veio à mente os seguintes versículos:

“E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas; e diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro” (Apocalipse 6:15,16).

No dia do juízo, não importará quem você seja, ou o que você tinha neste mundo. Se você rejeitou a Cristo, não haverá exceções… não haverá diferença.

Jim Hyland