Diário do Cristão para o Sábado

Fingindo

Quando eu era garoto, eu fingia estar doente para não precisar ir à escola. Na verdade, eu me lembro bem do dia em que minha mãe estava ausente, e minha irmã e eu colocamos garrafas de água quente na testa e depois dissemos a meu pai que pensávamos estar com febre.

Acabamos enganando-o, e, depois que o ônibus escolar passou, de repente nos sentimos muito melhor. Sabíamos que não conseguiríamos ter enganado nossa mãe, mas, como ela saiu durante o dia, nos safamos dessa vez.

No entanto, não adianta tentar fingir quando se trata de ser um verdadeiro cristão. Podemos ser capazes de enganar nossos pais e colegas, mas nunca enganaremos Aquele que “não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração” (1 Samuel 16:7).

Judas Iscariotes foi alguém que tentou fingir, e ele fez um bom trabalho por cerca de três anos, até enganando os outros onze discípulos. Mas o Senhor conhecia seu coração e, no final, tudo veio à luz.

Se você está fingindo, pare e considere essa loucura. Deixe de fingi-lo e volte-se à verdadeira “conversão a Deus, e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo” (At 20:21).

Jim Hyland