Diário do Cristão para o Sábado

Ano Bissexto

2020 é o que chamamos de um ano bissexto, e podemos perguntar: “Por que acrescentar um dia?” Esse dia a mais é necessário para manter nosso calendário alinhado com as voltas da Terra em torno do Sol. A Terra leva aproximadamente 365,242189 dias — ou 365 dias, 5 horas, 48 minutos e 45 segundos — para dar a volta em torno do Sol. Isso é chamado de ano tropical. Sem o dia extra de 29 de fevereiro a quase cada quatro anos, perderíamos quase seis horas todo ano. Após 100 anos, um calendário sem anos bissextos estaria fora de sincronia por aproximadamente 24 dias em relação aos dias sazonais fixos, tais como o equinócio da primavera e o solstício de inverno.

Com tudo isso em mente, uma coisa é certa: Temos mais um dia da graça de Deus, mais um dia para que os pecadores aceitem o convite para virem em fé e arrependimento, para que recebam Sua maravilhosa dádiva da salvação. Deus está dando um dia a mais para você considerar esse assunto e ser salvo. Quatro vezes na Bíblia lemos: “Se hoje ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações” (Salmos 95:7,8; Hebreus 3:7-8; Hebreus 3:15; Hebreus 4:7).

Se Deus repete algo quatro vezes, deve ser muito importante. De fato, o número 4 é o número universal de Deus. Ele está lhe fazendo um apelo hoje, tanto universal quanto pessoal. Você está ouvindo e respondendo a esse apelo?

Jim Hyland