Diário do Cristão para o Sábado

Eternidade

Eu tive várias experiências em minha vida que me trouxeram perto da beira da eternidade. Eu me lembro de uma ocasião, há vários anos, enquanto eu dirigia na estrada Interstate 55 no estado de Illinois. Eu sei que eu não deveria estar fazendo isso, mas eu estava olhando uma mensagem em meu celular enquanto dirigia a uns 100 km/h. Quando eu olhei tinha uma van na minha frente andando bem mais devagar, e eu estava quase batendo na sua traseira. Eu virei o volante e desviei para a outra pista. Felizmente, não havia outros veículos por perto enquanto minha van balançava de um lado para o outro, e eu fui capaz, pela misericórdia do Senhor, de controlá-la.

Ao continuar pela estrada, agradeci ao Senhor por me preservar, e também pelo fato de que, se eu tivesse morrido, eu sabia onde estaria. “Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor” (2 Coríntios 5:8).

Mas e você? Se você morresse hoje em um acidente trágico, onde você estaria? Você está pronto(a) para a eternidade? É uma realidade. Você pode dizer, “O morrer é ganho” (Filipenses 1:21)? Se você conhece a Cristo como seu Salvador, então você está pronto, e nada pode mudar isso.

Jim Hyland