Diário do Cristão para o Sábado

“Conheça…”

Dizem que as palavras “CONHEÇA-TE A TI MESMO” foram inscritas acima da entrada do templo de Apolo, em Delfos. Quem quer que entrasse tinha que estar preparado para ouvir o oráculo de Delfos pronunciar a verdade sobre ele, por mais dura que pudesse ser. O resultado, consequentemente, era que poucas pessoas ousavam entrar.

É um fato que geralmente não estamos inclinados a nos vermos como realmente somos. Não gostamos que as pessoas abram nossos olhos para nossas falhas. É por isso que tantas pessoas permanecem intencionalmente ignorantes à Palavra de Deus. Em contraste com o oráculo de Delfos, a Palavra de Deus é a verdade; isto nos fala de como Deus nos considera. “Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era” (Tiago 1:23,24).

Reconhecer a luz e a verdade das Escrituras é o primeiro passo para a salvação. O segundo é o arrependimento, e o terceiro consiste em receber o Salvador, Jesus Cristo, que morreu para nos salvar. É importante conhecer o que realmente somos, e então “conhecê-Lo” (Filipenses 3:10).

Jim Hyland