Diário do Cristão para o Sábado

Salvo ou Condenado

“Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé” (Hebreus 11:7).

O mesmo evangelho que salva aqueles que creem também condena os que não se arrependem e o rejeitam. Noé construiu a arca como um refúgio para quem quisesse ouvir o alerta. “Deus… não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, a oitava pessoa, o pregoeiro da justiça, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios” (2 Pedro 2:4,5).

Tristemente, apenas sete pessoas além de Noé eventualmente entraram no lugar de refúgio e foram salvos do dilúvio. A arca não era apenas um lugar de segurança e o santuário para aquelas oito pessoas naquele tempo, mas também entregava o mundo incrédulo ao juízo.

Cristo morreu para nos salvar da tempestade do juízo que está vindo em breve sobre esta terra, e também do juízo eterno e das consequências do inferno. Você já entrou na Arca de Deus, o Senhor Jesus Cristo? Você está salvo ou condenado?

Jim Hyland