Diário do Cristão para o Domingo

Ele Nos Ama

“Eu vos tenho amado, diz o Senhor” (Malaquias 1:2).

“Porquanto com amor eterno te amei” (Jeremias 31:3).

Nunca nos esqueçamos de que Deus nos fez Seus filhos, não simplesmente para que não perecêssemos, mas para que pudéssemos conhecer os afetos de Seu coração e desfrutá-los. Não é uma verdade adorável para desfrutar? “Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados” (1 João 4:10). Ele nos ama, não pelo que somos, mas pelo que Ele é. “Deus é amor” (1 João 4:8).

É bom estarmos ocupados com Seu grande e imutável amor por nós, e não com nosso débil amor por ele. Estar ocupado com nosso amor por Ele só vai nos desencorajar, mas Seu amor por nós vai aquecer nossos corações e aprofundar nosso amor por ele. O Espírito de Deus não volta nossos olhos para dentro, exceto quando necessário para julgarmos a nós mesmos. O principal objetivo do Espírito de Deus é ocupar o crente com Cristo e tudo o que Cristo é para Deus e para os Seus… para você e para mim.

Deixe o amor d’Ele encher o seu coração hoje, e diga com o Apóstolo Paulo: “O Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” (Gálatas 2:20).

Jim Hyland