Diário do Cristão para o Domingo

Rico e Pobre

“Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis” (2 Coríntios 8:9).

Este versículo nos dá duas grandes verdades a respeito da pessoa e obra de Cristo.

Primeiro, a eternidade de Sua pessoa. Pergunte a si mesmo: “Quando ele era rico?” Certamente não foi durante Seu tempo aqui na terra. Não, foi na eternidade passada, quando Ele estava habitando no Céu com Deus, Seu Pai. Ele podia dizer: “Então eu estava com ele, e era seu arquiteto; era cada dia as suas delícias, alegrando-me perante ele em todo o tempo” (Provérbios 8:30).

Em segundo lugar, aprendemos a que profundidade Ele desceu. Aqui neste mundo Ele teve que dizer: “Mostrai-me uma moeda” (Lucas 20:24). No entanto, Ele ficou ainda mais pobre do que isso. “Humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz” (Filipenses 2:8).

Agora, como resultado, “também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome” (Filipenses 2:9). Sim, Ele era rico na eternidade passada, pobre neste mundo e glorificado agora no céu. Que Salvador e Senhor temos que lembrar e adorar hoje!

Jim Hyland