Diário do Cristão para o Domingo

A Obra do Calvário

“E eis que estavam falando com ele dois homens, que eram Moisés e Elias, os quais apareceram com glória, e falavam da sua morte, a qual havia de cumprir-se em Jerusalém” (Lucas 9:30,31).

“E eis que no mesmo dia iam dois deles… E iam falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido. E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles… E ele lhes disse: … Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória?” (Lucas 24:13-15, 25-26).

Tanto antes quanto depois de Ele ter ido à cruz, o Senhor Jesus falou de sua obra do Calvário. Primeiramente, em antecipação, e, depois, como uma obra cumprida. Quão bom para nós hoje é termos essa obra diante de nossos corações para falarmos dela juntos enquanto interagimos e temos comunhão uns com os outros.

Em ambos os casos citados acima, vemos que a glória é também mencionada. Quão bom é ser capaz de adorar e glorificar a Cristo hoje, e então olhar para frente, para o momento em que “vos manifestareis com ele em glória” (Colossenses 3:4).

Jim Hyland