Diário do Cristão para o Domingo

Lembrança

Esta manhã eu me sentei com onze outros crentes em Dickson Village, Saint Vincent, para lembrar do Senhor no partir do pão. Com os ventiladores soprando, as janelas e portas abertas, e um pão e um cálice sobre a mesa, tivemos um tempo precioso de reflexão e recordação enquanto cantávamos sobre a pessoa e a obra de Cristo. Algumas passagens das Escrituras foram lidas, e vários irmãos deram algumas palavras de adoração e louvor. E o melhor de tudo, pudemos responder ao pedido do Senhor: “Fazei isto em memória (lembrança) de mim” (Lucas 22:19).

Eu sei que no momento em que essa página for lida, muitas, muitas semanas terão passado. Mas eu confio, pela graça de Deus, que eu ainda estarei desfrutando do privilégio de partir o pão com crentes ao redor do mundo.

É claro, a verdade é que é possível que já estaremos na casa do Pai até lá, e então não haverá mais a necessidade de um pão e um cálice como memorial. Naquele dia, estaremos ocupados com o que o apóstolo João viu quando declarou: “E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto” (Apocalipse 5:6).

Baseado nos textos de Jim Hyland