Diário do Cristão para o Domingo

Um Pouco Menor

“Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos” (Hebreus 2:9).

Podemos nos perguntar: De que maneira Ele se tornou “um pouco menor do que os anjos?” Foi o fato de que, ao se tornar um homem, Ele poderia morrer, e de fato morreu. Os anjos não podem morrer! Assim, o Filho de Deus se tornou “obediente até à morte, e morte de cruz” (Filipenses 2:8).

No primeiro capítulo de Hebreus, lemos: “Feito tanto mais excelente do que os anjos” (versículo 4). Cristo tem um lugar e um nome muito acima dos anjos. O Salmo 2 é citado para provar que, vindo ao mundo, Cristo ocupa um lugar muito melhor do que o dos mais exaltados seres criados. Por mais abençoada que seja sua posição, os anjos são apenas servos: Cristo é o Filho. Nunca foi dito a um ser angélico: “Tu és meu Filho, hoje te gerei” (Hebreus 1:5).

Portanto, concluímos que somente no fato de sofrer a morte, e de provar a morte, Ele naquele momento foi “um pouco menor do que os anjos”.

Aleluia! Que Salvador!

Jim Hyland