Diário do Cristão para o Domingo

Sacrifício

“Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo” (Hebreus 9:26).

Em 30 de outubro de 1991, um avião de transporte das Forças Armadas canadenses CC-130 Hercules deixou a base da Força Aérea dos EUA em Thule, Groenlândia, voando em um vôo de abastecimento (principalmente de combustível) da Operação Boxtop. A aeronave caiu a cerca de 30 quilômetros da Canadian Forces Station Alert (que é o assentamento mais ao norte do mundo), na Ilha Ellesmere, no alto Ártico. O capitão John Patrick Couch morreu enquanto esperava pelo resgate; 13 pessoas sobreviveram ao acidente. O capitão Couch deu algumas de suas roupas árticas para manter os outros aquecidos e depois trabalhou durante horas no frio congelante para manter ainda outros aquecidos. Ele então se deitou para dormir e nunca mais acordou. A manchete mais tarde dizia: “O piloto deu a vida por sua tripulação”.

Tal sacrifício nos lembra do grande amor do Senhor Jesus, que se entregou por nós naquele grande sacrifício. Podemos dizer com temor e reverência: “Ele deu a sua vida por nós” (1 João 3:16). “Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos” (João 15:13).

Jim Hyland