Diário do Cristão para a Terça-Feira

Mundanismo

“Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo” (Gálatas 6:14).

A cruz de Jesus ergue uma barreira que me separa, como cristão, do mundo de Satanás. Se eu me forçar a passar por cima dessa cruz e der as mãos ao mundo, então me coloco em uma posição muito complicada.

Recentemente, ouvi falar de uma jovem cristã que todos os domingos de manhã se lembrava do Senhor em Sua morte no partimento do pão. Mas ela começou a procurar amigos e prazeres no mundo. Sua mãe, bastante preocupada com o comportamento de sua filha, citou-lhe as Escrituras: “Não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus” (Tiago 4:4). Sua resposta foi: “Bem, então acho que terei de ser apenas uma inimiga de Deus!” Poucos dias depois, ela morreu em um terrível acidente de carro. Não faça com que chegue ao ponto do Senhor ter de falar com você dessa forma!

Lembre-se: Tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo” (1 João 2:16).

Jim Hyland