Diário do Cristão para a Terça-Feira

Acidentes na Estrada da Vida — Parte 5

Felizmente, para um(a) cristã(o), sempre temos conserto — não importa o quão danificada e destruída nossa vida possa se tornar. Um veículo pode ficar em um estado de perda total, mas para alguém que conhece a Cristo, sempre há restauração. O rei Davi pecou, e fez estragos morais em sua vida. Você pode ler sobre esse fracasso em 2 Samuel 11, pois Deus o registrou para nós por inspiração divina como um alerta. Mas Davi pôde, mais tarde, afirmar: “Ele restaura minha alma” (Salmo 23:3, KJV).

No entanto, pode haver muitos amassados e arranhões que teremos de carregar pelo resto de nossa vida. Davi foi felizmente e completamente restaurado ao Senhor em sua alma. Você pode ler o Salmo 51, que é sua oração de arrependimento depois que seu pecado é trazido diante dele pelo profeta Natã. No entanto, no governo de Deus sobre a vida de Davi, a Bíblia afirma: “Não se apartará a espada jamais da tua casa” (2 Samuel 12:10). Sim, o pecado muitas vezes tem consequências que permanecem conosco pelo resto de nossas vidas! Não se trata de uma questão que toca em nossa eterna salvação, graças a Deus. Esta está eternamente segura em Cristo Jesus. Mas a Bíblia nos diz clara e fielmente: “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6:7).

Jim Hyland