Diário do Cristão para a Terça-Feira

Alegria

No livro dos Salmos, há várias formas de palavras que expressam “alegria”. Palavras tais como bem-aventurado, feliz, gozo, deleite, regozijo, etc. Juntas, essas palavras aparecem de uma forma ou de outra mais de cem vezes em 150 salmos. Para mim, isto certamente indica que Deus deseja que sejamos um povo feliz. Ele não deseja que andemos tristonhos e, como dizem, “pra baixo”. Salomão fala de um crente feliz no livro de Provérbios: “O que confia no Senhor será bem-aventurado” (Provérbios 16:20).

Muitas vezes no Novo Testamento somos encorajados a sermos felizes. No livro de Filipenses lemos: “Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos” (Filipenses 4:4).

Uma coisa importante para se lembrar no que diz respeito a este assunto é o que disse uma vez um irmão mais velho em Cristo: “A raiz da alegria é a entrega! Entrega é o desejo de agradar meu Senhor e Salvador, Jesus Cristo”. Em outras palavras, a submissão à vontade do Senhor é o que traz verdadeira felicidade e gozo a nossas vidas, não importa qual seja a circunstância.

Você é um crente feliz e alegre?

Jim Hyland