Diário do Cristão para a Terça-Feira

Pureza

“E todo o que nele tem esta esperança, purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro” (1 João 3:3).

Que esperança é essa de que o apóstolo João está falando? É a esperança do retorno do Senhor! Isto deveria nos fazer desejar permanecer puros. O Senhor irá nos levar a um lugar de pureza absoluta. Nada jamais nos corromperá novamente ali.

No entanto, enquanto isso, o Senhor se agrada quando vê os que são Seus buscando viver uma vida pura enquanto aguardam Sua vinda. Faça um esforço especial para limpar seus pensamentos, suas ações, suas palavras e seus relacionamentos, de modo que você seja conforme a imagem do Senhor Jesus Cristo. Ele é puro por completo. Nosso desejo deveria ser de sermos assim também. O apóstolo Pedro nos exorta: “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento; porquanto está escrito: Sereis santos, porque eu sou santo” (1 Pedro 1:15,16).

Aqui está o que o apóstolo Paulo disse ao jovem Timóteo: “Ninguém despreze a tua mocidade, mas sê um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza” (1 Timóteo 4:12).

O Senhor está vindo! “Conserva-te a ti mesmo puro” (1 Timóteo 5:22).

Jim Hyland