Diário do Cristão para a Terça-Feira

Levanta-te e Vai

“Tendo eles, pois, testificado e falado a palavra do Senhor, voltaram para Jerusalém e em muitas aldeias dos samaritanos anunciaram o evangelho. E o anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai para o lado do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta. E levantou-se, e foi” (Atos 8:25-27).

O deserto podia parecer um lugar muito estranho para enviar um evangelista fiel cuja mensagem do evangelho estava tendo tão grandes resultados enquanto ele e outros viajavam de um lugar para o outro. Mas, veja bem, Deus tinha Seus olhos em um homem que estivera tentando encontrá-Lo, e que estava lendo o Antigo Testamento mas não podia entendê-lo. Então, após obedecer à ordem, Filipe, no meio do deserto, pregou o evangelho a um único homem — uma alma ansiosa, um etíope — e ele foi salvo!

Deus sabe o que Ele está fazendo. Quando Ele diz: “Levanta-te, e vai!”, é melhor ouvir o seu chamado e fazê-lo. Quem sabe que bênçãos podemos ser para alguém? Você está disposto a seguir o chamado de Deus e ser Seu evangelista hoje? Há muitos indivíduos ansiosos por aí. Talvez seja você que Deus deseja usar para levar a eles o evangelho.

Jim Hyland