Diário do Cristão para a Terça-Feira

Lábios Mentirosos

“Emudeçam os lábios mentirosos” (Salmo 31:18).

Mentir parece ser um estilo de vida para muitas pessoas. Vários anos atrás, uma pesquisa descobriu que 91% dos questionados mentem rotineiramente sobre assuntos que consideram triviais; 36% mentem sobre assuntos importantes; 86% mentem regularmente para os pais; 75% para seus amigos; 73% para seus irmãos; e 69% mentem para seus cônjuges.

Falar a verdade deve ser uma das características marcantes de um crente. Somos exortados: “Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos” (Colossenses 3: 9). Sempre que somos enganosos, estamos seguindo o exemplo de Satanás, “porque é mentiroso, e pai da mentira” (João 8:44).

Mentiras são baseadas na falsa suposição de que podemos esconder um erro e nos proteger da verdade simplesmente negando os fatos. Mas mentir apenas aumenta o problema. A confissão honesta, por outro lado, é o caminho mais rápido para o perdão e nos coloca de volta ao sábio conselho de Deus. Alguém disse bem: “Para evitar mentir, não faça nada que precise de um encobrimento”. Lembre-se também, a Bíblia afirma claramente: “Os lábios mentirosos são abomináveis ​​ao Senhor, mas os que agem fielmente são o seu deleite” (Provérbios 12:22).

Jim Hyland