Diário do Cristão para a Sexta-Feira

(Continuação do mês passado.)

Pergunta: Por que diz: “E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue” (Hebreus 9:22)? Que coisas não eram purificadas com sangue?

Resposta: No mês passado, observamos que com a “oferta de manjares” não havia derramamento de sangue. Isso tipifica uma pessoa sendo abençoada por meio da fé simples na pessoa de Cristo, mesmo que ela não tenha um entendimento claro de Sua obra consumada na cruz. Isso inclui crianças pequenas e aqueles que nunca tiveram o evangelho explicado a eles.

“Esta é a oferta… a décima parte de um efa de flor de farinha pela oferta de alimentos contínua” (Levítico 6:20). A “flor de farinha” (farinha de trigo fina) fala das perfeições da pessoa do Senhor Jesus Cristo. Haverá muitos no céu que, como a mulher nos dias em que o Senhor estava na terra, “tocou a orla da sua roupa (Mateus 9:20). Eles não compreenderam todas as implicações da morte do Senhor e do derramamento de sangue, mas tinham uma apreciação simples e como que de criança de quem Ele era e um amor por Ele. Daí o termo “quase todas as coisas”.

Jim Hyland