Diário do Cristão para a Sexta-Feira

Quebrado

Um jovem, tendo quebrado o vidro de seu relógio, entrou em um joalheira para comprar um novo. Quando o relógio foi devolvido, ele perguntou quanto lhe pagariam pelas peças quebradas do relógio quebrado. Quando lhe responderam que coisas quebradas não tinham valor, ele disse: “Eu tenho um livro em casa que diz que algo não é bom até que esteja quebrado.”

“Esse deve ser um tipo estranho de livro”, respondeu o joalheiro.

“Sim”, disse o jovem, “ele diz: ‘Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus’ (Salmos 51:17).”

“Ah”, disse o joalheiro, “já sei, você está falando da Bíblia.”

Esta simples história pode parecer um pouco divertida, mas ilustra uma verdade muito importante. Quando permitimos o pecado em nossa vida, precisamos nos achegar diante do Senhor e confessar em verdadeiro arrependimento e humildade. Este é sempre o caminho de bênção, como indica o versículo citado. Note que a ordem do coração e do espírito é invertida nesta próxima citação: “Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito” (Salmos 34:18).

Jim Hyland