Diário do Cristão para a Sexta-Feira

De Joelhos

“Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer” (Daniel 6:10).

Abraham Lincoln foi um político e advogado americano que serviu como o 16º presidente dos Estados Unidos de março de 1861 até seu assassinato em abril de 1865. Ele é citado como tendo dito: “Fui levado a cair de joelhos pela convicção esmagadora de que eu não tinha mais para onde ir; minha sabedoria e tudo ao meu redor pareciam não ser suficientes naquele dia.”

No Antigo Testamento, Daniel estava em uma posição similar. Sob cada rei da Babilônia (Nabucodonosor, Belsazar e Dário), ele foi promovido e avançou a posições mais elevadas no reino. Ele evidentemente sentiu a necessidade de orações diárias e regulares — não apenas quando as coisas estavam difíceis, mas também quando as coisas iam bem. Assim como o presidente Lincoln e muitos antes e após ele, ele se sentia forçado a cair de joelhos todos os dias.

Quão bom para nós é sentir isso também. Não é errado se sentir forçado se isso nos deixa de joelhos em dependência do Senhor.

Jim Hyland