Diário do Cristão para a Sexta-Feira

Semelhante a Ele

O famoso pregador, Charles Spurgeon, recebeu uma cópia do comentário sobre o livro de Levítico de Andrew Bonar. Ele ficou tão impressionado e comovido por ele que o enviou de volta a Bonar pedindo por um autógrafo e uma fotografia para guardar junto com o precioso livro. Quando o livro retornou a Spurgeon, veio junto com uma foto e uma assinatura de Andrew Bonar, juntamente com uma carta que dizia:

“Caro Spurgeon, aqui está o livro com meu autógrafo. Se você estivesse disposto a esperar por um breve período, poderia ter me visto com uma melhor aparência, ‘quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos’ (1 João 3:2).”

O “Ele” nessa citação é claro que não é outro senão Jesus Cristo. Bonar lembrou Spurgeon de que um dia estaremos maravilhosa e eternamente transformados. O crente aguarda por esse dia de glorificação. Fomos salvos de nossos pecados, mas em um dia futuro glorioso, seremos finalmente e completamente salvos. Então não desejaremos os autógrafos e fotos dos outros. Todo o louvor e glória será dado Àquele que transformou para sempre esses corpos mortais e corruptíveis. Seremos de fato semelhantes a Ele! “Nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé” (Romanos 13:11).

Jim Hyland