Diário do Cristão para a Sexta-Feira

Voo Difícil

“E vamos voando” (Salmos 90:10).

Eu estava em um voo que saía de Freeport para Nassau. No assento ao meu lado sentou-se um garoto que parecia ter uns nove ou dez anos de idade. Ele evidentemente era um menor de idade desacompanhado e tinha uma bolsa no pescoço com os documentos necessários para viajar.

Nós decolamos em uma tempestade e, em todos esses anos em que viajei de avião, eu nunca tive tanta certeza de que não conseguiríamos chegar ao destino. O avião era jogado pra lá e pra cá como uma rolha boiando nas ondas do mar. As pessoas estavam gritando e chorando. No entanto, o jovem ao meu lado nunca disse uma palavra sequer. Ele apenas estendeu a mão e segurou no meu braço, buscando por conforto, cerrou os dentes e se aguentou ali. Quando finalmente chegamos em Nassau, ele deu um grande suspiro de alívio, virou-se para mim e disse: “Chegamos”.

A jornada da vida também é assim. Nem tudo é sol, céu azul e voo suave. Há bastante turbulência e tempos difíceis. Deus não prometeu um voo suave, mas prometeu um pouso seguro. Algum dia, muito em breve, iremos “voar, e estar em descanso” (Salmo 55:6, KJV). Enquanto isso, temos Aquele que está no controle total, e que nos trará em segurança através dos altos e baixos e das tempestades da vida.

Jim Hyland