Diário do Cristão para a Sexta-Feira

Lixo

O que fazemos com o lixo? Jogamos fora… nos livramos dele. De fato, nem mesmo permitimos que fique dentro de casa se for possível. Muitos de nós temos um galpão ou garagem onde o lixo fica armazenado até o dia em que o caminhão de lixo vem recolhê-lo.

Mas há muitos tipos de lixo na vida de um crente que temo não estarmos tão dispostos a nos livrar deles ou jogá-los fora. Coisas que assistimos e lemos que corrompem a mente. Coisas que ocupam nosso tempo em vez de lermos a Bíblia e orarmos. Coisas que não possuem nenhum valor eterno, mas apenas nos distraem de desfrutar das coisas que tem valor eterno. Não preciso enumerá-las, pois você sabe a que me refiro.

Deus quer santidade prática em nossa vida. Somos exortados: “Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus” (2 Coríntios 7:1). “Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas” (Tiago 1:21). Pegue uma lata de lixo espiritual hoje e jogue fora aquelas coisas que estão atrapalhando seu andar com Deus e seu desfrutar de Cristo.

Jim Hyland