Diário do Cristão para a Sexta-Feira

Pergunta: Você poderia explicar o significado de Marcos 9:38-40?

Ver Parte 1 da resposta: https://acervodigitalcristao.com.br/diariocristao/diario-do-cristao-para-a-sexta-feira-44/

Resposta (Parte 2): “E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue. Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim. Porque quem não é contra nós, é por nós.”

Os discípulos estavam prontos para repreender outra pessoa que estivesse agindo no nome do Senhor, só porque não faziam parte do grupo deles. Mas o Senhor lhes disse que, embora essa pessoa não tenha seguido com eles, ainda assim ela estava agindo no nome do Senhor, e é isso o que importava. Seu agir no nome do Senhor provou que havia realidade, como é indicado no versículo 39.

O Senhor não pediu que os discípulos seguissem ou se associassem com o homem. Eles eram responsáveis por seguir a Ele. Mas eles deveriam ser gratos por qualquer trabalho que estivesse sendo feito em Seu nome, não importando quem fosse o instrumento. Assim, deveríamos ter a atitude do apóstolo Paulo, quando disse: “De toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda” (Filipenses 1:18).

Jim Hyland