Diário do Cristão para a Sexta-Feira

A Plenitude das Escrituras

“Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou; conforme a palavra do Senhor, que ele falara pelo ministério de Elias” (1 Reis 17:16).

Aqui, a panela de farinha e a botija nos falam da Palavra de Deus no poder do Espírito, quer pensemos na Bíblia como um todo, ou em qualquer passagem ou texto específicos. Não importa quantas vezes a lemos, ou quantas conversas tenhamos ouvido sobre suas páginas, sempre há mais a ser descoberto enquanto ponderamos novamente nela sob a direção do Espírito Santo.

O evangelista Henry Gibbud (1857-1901), de Nova Iorque, costumava contar a história do rapaz rude e atrapalhado que frequentava uma escola no distrito do extremo leste da grande metrópole. Ele gostava muito de sua professora por causa do bondoso interesse que ela tinha demonstrado para com ele. Um dia, ele se aproximou da mesa dela após o início da aula, segurando uma laranja em péssimo estado em sua mão suja. “Aqui professora”, ele disse, “uma laranja que eu lhe trouxe. Ela já foi um um pouco espremida, mas ainda tem muito sumo nela.”

Assim é com toda porção da Bíblia. Ninguém jamais foi capaz de exaurir o tesouro inestimável que ela contém. Há sempre mais a ser obtido para refrescar nossa alma.

Jim Hyland