Diário do Cristão para a Sexta-Feira

Controle Próprio

“E todo homem que luta pela maestria tem temperança em todas as coisas. Eles o fazem para obter uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível” (1 Coríntios 9:25, KJV).

Tornar-se um escravo dos hábitos que destroem o corpo e a mente tem sido o motivo da queda de muitos atletas promissores. Que patética visão é aquela de um jovem capaz de fazer grandes coisas, mas prejudicado por uma vida intemperada e sem controle próprio.

Ser capaz de dizer “Sim” ou “Não” na hora certa é um indício de uma vida controlada por Cristo no poder do Espírito de Deus. “Mas o fruto do Espírito é… temperança” (Gálatas 5:22).

O apóstolo Paulo disse: “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece” (Filipenses 4:13). Não temos que ceder a todos os desejos do homem natural. Todo o poder para viver uma vida em Deus e temperada para Cristo está à nossa disposição. “Porque a graça salvadora de Deus se há manifestado a todos os homens, ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente” (Tito 2:11,12). O quanto isso é verdade sobre você?

Jim Hyland