Diário do Cristão para a Sexta-Feira

Não Sois de Vós Mesmos

“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” (1 Coríntios 6:19-20).

Você percebe que você não é de sua propriedade, que como crente você pertence a Deus e que não é livre para fazer o que quiser ou para usar seu corpo da maneira que quiser? É uma coisa séria violar a propriedade de outra pessoa, e ainda mais uma propriedade de Deus, que não apenas é nosso Criador, como também nos comprou e redimiu por grande preço pela morte e sangue de Seu querido Filho. Ele pode dizer: “Eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu” (Isaías 43:1).

Os não salvos imaginam este mundo como um playground para se deleitarem. Eles dizem “Só existe uma vida e vamos vivê-la plenamente!” Eles seguem os apetites e desejos do homem natural em seu próprio detrimento e tolice. “Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção” (Gálatas 6:8). Mas para o crente, lembre-se: “não sois de vós mesmos”. Viva de maneira plena e feliz para o Senhor!

Jim Hyland