Diário do Cristão para a Segunda-Feira

Caro Cristão:

A seguinte declaração das Escrituras ainda representa a atitude do mundo em relação a Cristo: “Não queremos que este reine sobre nós” (Lucas 19:14). Fazer a Sua vontade e ter a autoridade dEle sobre eles é o que passa mais longe de suas mentes. Eles preferem estar sob a autoridade do Diabo, que é “o deus deste século” (2 Coríntios 4:4), e também “o príncipe deste mundo” (João 12:31).

Algum dia, este mundo terá Cristo para reinar sobre ele, e que maravilhoso dia será. “Eis que reinará um rei com justiça” (Isaías 32:1). Será o cumprimento do anúncio dos anjos em Seu nascimento: “Paz na terra, boa vontade para com os homens” (Lucas 2:14).

Enquanto isso, aqueles dentre nós que O conhecemos como nosso Salvador devemos tê-Lo de bom grado como Senhor. Ele disse: “Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou” (João 13:13). Quão verdadeiro é isso em sua vida? Siga adiante nesta semana tendo Jesus como seu Senhor e Mestre, assim como disse Tomé: “Senhor meu, e Deus meu!” (João 20:28)

Seu Amigo Cristão,

Jim Hyland