Diário do Cristão para a Segunda-Feira

Caro Cristão:

“Irmãos, orai” (1 Tessalonicenses 5:25).

Esta semana tive o privilégio de visitar uma irmã idosa em Cristo, que mora em Morvant, Trinidad. A irmã Williams me disse que agora tem mais de noventa anos de idade e, embora ainda esteja em sua própria casa e ainda ajudando nas aulas da escola dominical, ela não pode fazer muitas das coisas que costumava fazer para o Senhor. “Mas”, disse ela, “ainda posso orar.”

Eu me pergunto se nós, que somos mais jovens, realmente apreciamos os mais velhos que passam tempo em oração, e que estão orando especificamente por nós. Talvez eles não possam ir às reuniões ou se envolver no trabalho para o Senhor como costumavam fazer, mas estão orando em casa e, sem dúvida, esse é um dos motivos pelos quais o Senhor poupou sua vida… para orar por nós que, é triste dizer, não temos tempo para orar como devemos.

Quando eu chegar ao Céu, tenho certeza que descobrirei que fui preservado de muitas coisas porque havia crentes idosos orando por mim. Às vezes os chamamos de “guerreiros da oração”, e sou muito grato por eles.

“No demais, irmãos, rogai” (2 Tessalonicenses 3:1).

Seu amigo cristão,

Jim Hyland