Jonas — Parte 1
“Jonas se levantou para fugir da presença do Senhor para Társis” (Jonas 1:3).
Quando nossos filhos eram bem pequenos, eles criaram uma maneira diferente de se esconder das pessoas quando queriam ficar sozinhos ou queriam fazer as coisas do seu próprio jeito. Eles fechavam seus olhos e presumiam que qualquer pessoa que não pudessem ver também não poderia vê-los.
Jonas tinha uma abordagem mais elaborada de se esconder, mas não era nem um pouco mais eficaz do que a abordagem de nossas filhos. Quando Deus lhe pediu que fosse a Nínive entregar uma mensagem, ele decidiu ir para a direção oposta. Mas ele logo descobriu que não havia lugar onde Deus não pudesse encontrá-lo.
Talvez algum dos meus leitores esteja tentando se esconder de Deus. Você pode até ser um verdadeiro crente no Senhor Jesus Cristo, mas não quer ir na direção que Ele está guiando você, ou não quer fazer as coisas que você sabe que Ele quer que você faça. Mas não há nada a temer. Ele está sempre com você; e Jonas, no final, enquanto estava na barriga do grande peixe, percebeu isso também, e pôde dizer: “Na minha angústia clamei ao Senhor, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz” (Jonas 2:2).
Jim Hyland