Diário do Cristão para a Quinta-Feira

Planos

Enquanto você faz planos para o dia de hoje, lembre-se de que é o Senhor que orquestra e planeja os eventos de sua vida.

“Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo” (Tiago 4:13-15).

Alguns dias, as coisas correm bem, e tudo parece funcionar de acordo com o que tínhamos planejado. Em outros dias, seus planos parecem ser jogados fora e esmagados — mas lembre-se, o plano dEle é o melhor. Se ele muda o curso do seu dia, aceite isso, e você perceberá depois que havia um motivo importante para isso. Não tente lutar contra isso ou resolver à sua maneira, apenas aceite, agradeça a Ele por isso, e, em Seu próprio tempo e maneira (se necessário), Ele vai esclarecer o porquê. Confie em Sua bondade, em Seu amor, e siga-O! “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará” (Salmos 37:5).

Ele sabe qual caminho é melhor, nisto eu descanso totalmente,

E confio nEle em cada provação, certo de que abençoado sou.

Baseado nos textos de Jim Hyland