Diário do Cristão para a Quinta-Feira

Palavras Fiéis — Parte 3

A Recompensa pela Fidelidade

“Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos; se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo” (2 Timóteo 2:11-13).

O apóstolo Paulo tinha plena certeza de que, se desistisse de alguma coisa nesta vida para seguir e servir o Senhor, viria um dia em que haveria uma recompensa, e que ele reinaria com Cristo em Seu reino. Mais tarde, ele encoraja Timóteo, e a nós, dizendo: “Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda” (2 Timóteo 4:8).

Isso nos encoraja a termos Cristo como nosso Senhor perante o mundo, a sermos fiéis a Ele apesar de toda a reprovação ou sofrimento que possa resultar disso, e acima de tudo, a contarmos com Sua fidelidade. A recompensa não está aqui neste mundo, mas, se trabalharmos diligentemente e deixarmos com Ele os resultados, tudo será louvado e recompensado quando estivermos no céu.

Jim Hyland