Diário do Cristão para a Quinta-Feira

Reclamação

“Queixou-se o povo falando o que era mal aos ouvidos do SENHOR; e ouvindo o SENHOR a sua ira se acendeu” (Números 11:1).

“Também desprezaram a terra aprazível; não creram na sua palavra. Antes murmuraram nas suas tendas, e não deram ouvidos à voz do Senhor” (Salmos 106:24,25).

Em vez de desfrutar das bênçãos de Deus e de todo o Seu cuidado e provisão por eles, os filhos de Israel desprezaram Sua bondade e, tristemente, em sua maioria, desconsideraram Sua palavra. Em suas tendas, eles reclamavam e murmuravam, pensando, talvez, que ninguém pudesse ouvi-los. Mas mal pensavam eles que Aquele que ouve nosso clamor quando estamos em perigo é também Aquele que ouve nossa voz de descontentamento e queixa. Lembre-se, quando reclamamos, o problema pode ser conosco, e não com os outros ou com as nossas circunstâncias. Lembre-se também que, quando resmungamos e reclamamos, estamos, na verdade, culpando a Deus, e isso é algo muito sério. Seja em segredo ou publicamente, a Bíblia nunca tolera reclamações. “Para que não haja reclamações em nossas ruas” (Salmos 144:14, KJV).

Jim Hyland