Diário do Cristão para a Quinta-Feira

Não Envergonhado — Parte 2

“Não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia” (2 Timóteo 1:12).

O versículo de ontem nos ensina que o apóstolo Paulo não se envergonhava da mensagem do evangelho. Ele tinha provado seu poder vivo em sua própria vida, e certamente viu essa realidade na vida de muitos outros.

No versículo acima, não se trata de uma questão do que ele acreditava, mas em quem ele acreditava. O cristianismo não é tanto uma religião ou conjunto de crenças e doutrinas, mas sim um relacionamento com uma pessoa divina, o Senhor Jesus Cristo.

Você está envergonhado de deixar sua luz brilhar, de permitir que os outros saibam que você pertence ao Senhor Jesus, Aquele que foi “desprezado, e o mais rejeitado entre os homens” (Isaías 53:3)? Pedro nos exorta: “Se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte” (1 Pedro 4:16). Sejamos ousados por Cristo! E lembre-se: “Porque, assim o que santifica, como os que são santificados, são todos de um; por cuja causa não se envergonha de lhes chamar irmãos” (Hebreus 2:11).

Jim Hyland