Diário do Cristão para a Quinta-Feira

Qual é a Utilidade

“Que nos aproveita termos cuidado em guardar os seus preceitos?” (Malaquias 3:14).

Há algumas tarefas que parecem ser nada além de trabalho em vão. Varrer as folhas no outono, ou a neve no inverno, enquanto ainda estão caindo, podem parecer tarefas fúteis. Assim que um tanto de folhas é varrido, mais delas logo caem novamente. Devemos nos lembrar, no entanto, que a menos que limpemos os caminhos, eles acabam ficando bloqueados. Assim, o trabalho repetitivo não é desnecessário. Se um recinto não for limpado regularmente, a poeira se acumula.

Você já sentiu que seu trabalho e adoração parecem ser uma mera repetição? Não parece, às vezes, uma tarefa cansativa? Precisamos orar para que possamos ser afastados de um trabalho monótono e sem vida, para que haja vida e alegria em nossa adoração a Deus e em nosso serviço ao Seu nome.

“Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto”, diz o salmista no Salmos 100:2. “Em todo trabalho há proveito”, diz Salomão em Provérbios 14:23. E Paulo escreveu: “Sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor” (1 Coríntios 15:58).

Jim Hyland