Diário do Cristão para a Quinta-Feira

Um Deus Fiel

“Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar” (1 Coríntios 10:13).

Precisamos nos lembrar de que vivemos em um mundo caído que está manchado com o pecado e sob os efeitos da maldição resultante da desobediência de Adão no Jardim do Éden.

Só porque somos crentes não significa que somos imunes ao pecado a aos seus efeitos. Mas isso significa que temos um Deus fiel para o qual podemos recorrer — não importa quão difícil seja a tentação ou a provação. Nosso Deus prometeu que não há nada que enfrentamos na vida que seja maior que Seu poder e capacidade de nos trazer em segurança e nos fazer superar as dificuldades. Pode ser a tentação do diabo, doenças, ou simplesmente a sobrevivência em um mundo perverso. Lembre-se de que as promessas dEle nunca falharão, e Ele prometeu estar conosco e nos levar em segurança.

Quando falhamos, então sempre há restauração. Davi passou por isso em sua vida e pôde dizer: “Ele restaura minha alma” (Salmo 23:3, KJV). Não se sinta desencorajado, “Deus é fiel”.

Jim Hyland