Diário do Cristão para a Quinta-Feira

Acidentes na Estrada da Vida — Parte 3

O caminho da fé requer vigilância e concentração; caso contrário, desviaremos para o pecado, e nos encontraremos em acidentes espirituais. Tenhamos cuidados de não nos tornarmos espiritualmente sonolentos. Um acidente pode ser causado pela falta de atenção — por não prestarmos atenção aos sinais de trânsito, às condições climáticas, ao mapa ou às direções.

Não prestar atenção naqueles que estão ao nosso redor também pode ser um perigo. Não estamos sempre tão alertas como deveríamos estar, e isso leva a ficarmos perdidos, confusos, em lugares que não deveríamos estar, e talvez, no final, em um acidente. É a mesma coisa em nossa vida. Precisamos estar alertas o tempo todo. Precisamos estar acordados! As Escrituras nos dizem: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação” (Mateus 26:41).

Muitas vezes, quando dirigimos, pensamos que sabemos mais, e nem nos importamos em consultar o mapa e as direções — talvez desenhadas ou escritas por alguém que já percorreu a rota ou que conhecia o caminho diante de nós. Será que estamos lendo as direções de Deus para nossas vidas todos os dias? Ou estamos tentando encontrar nosso próprio caminho e fazer nossas próprias decisões? “Eu sei, ó Senhor, que não é do homem o seu caminho; nem do homem que caminha o dirigir os seus passos” (Jeremias 10:23).

Jim Hyland