Diário do Cristão para a Quinta-Feira

Fruto

“Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança” (Gálatas 5:22,23).

Nem todos temos o dom de pregar e ensinar, ou de tomar parte de um ministério público. No entanto, todos podemos gerar o fruto do Espírito. “Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade” (Efésios 5:9).

O fruto não é necessariamente o que dizemos, embora inclua nossas palavras. Fruto é o reflexo e reprodução de Cristo em nossas vidas, e o brilho dos atributos dessa gloriosa pessoas que é nosso Salvador, Amigo e Senhor.

O fruto cresce silenciosamente nas árvores do pomar, sem qualquer alarde ou grande discurso. Lenta, silenciosamente, e com a nutrição adequada, ela se transforma em uma bela utilidade. É isto o que o Senhor deseja para cada um dos que são Seus.

O fruto é sempre o resultado da proximidade com o Senhor. Ele Próprio disse: “Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim” (João 15:4). Fique perto dEle e você também dará “muito fruto” (João 15:5).

Jim Hyland